Você sabe como elaborar seu currículo?

Para quem busca conseguir um emprego é muito importante saber ressaltar suas experiências de forma transparente, clara e objetiva em seu currículo e comprová-los de forma convincente na hora da entrevista. 

Mas como se escrever bem um currículo?  

  1. Formar o cabeçalho com as informações sobre contatos, e-mail e conta no Skype; 
  2. Colocar sua área de interesse;
  3. Sua formação de graduação/ano de formação/instituição de ensino;
  4. Suas experiências adquiridas (empresas onde atuou com data de entrada e saída);
  5. Algum projeto desenvolvido, os resultados obtidos e realizações relevantes que, possam ser um diferencial para a vaga. 

Lembre-se: Uma boa entrevista é que define um processo seletivo! 

Seja confiante, sempre esclarecendo de forma honesta e transparente o que consta em seu currículo.   

Converse com o entrevistador sobre o que é perguntado de forma bem objetiva, sem se delongar demais, demonstrando com isso franqueza e uma atitude positiva 

Quando questionado sobre projetos desenvolvidos, fale dos seus resultados, dos prazos e situações onde você foi bem sucedido, realizações em empregos anteriores, informações que possam ser  relevantes para a vaga. 

O importante é conseguir transmitir ao entrevistador confiança nas informações. 

É fundamental se informar sobre a empresa que você está indo fazer a sua entrevista para que você possa se identificar com a cultura e seus valores. Pois, bem sabemos que uma contratação é feita em via dupla, escolhemos e somos escolhidos, somente assim, com a identificação de valores saberemos que estamos no rumo certo de uma contratação efetiva.